Pesquise no Google ou neste site

Google
 

15.6.07

A Palavra do Criador

Palestrante: Pr.Ariovaldo Ramos

Tema:
"Vale a pena publicar, escrever e falar sobre Deus numa cultura polissêmica e de muitas leituras e verdades?"

Ariovaldo Ramos traz neste video uma palavra que nos encoraja a viver e pregar a Palavra do Criador em um mundo poliforme e onde a comunicação fica cada vez mais difícil entre os seres humanos.

"A Palavra de Deus trata o ser humano como sujeito:
faz ele refletir sobre suas culpas e mazelas e o faz alcançar perdão e Vida abundante."

(31min e 09seg)

1.6.07

A presente era e o príncipe das potestades do ar

"Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência ."

(Apóstolo Paulo aos Efésios, capitulo 2 versos 1 e 2)

É importante analisar e discernir os movimentos de Satanás durante o curso da história da humanidade. Este ser que tem como tática o disfarce: se disfarça de inexistente, se disfarça de "capeta", se disfarça de anjo de luz, se disfarça até de "Deus".
No jardim do Éden, ele estava lá para confundir a mente dos primeiros seres humanos. Ele não precisou possuí-los, ele apenas os seduziu e despertou neles a cobiça. A história se repete hoje.
Vemos sua atividade sutil que tem como objectivo o domínio da mente das pessoas.
Já vi muitas possessões demoníacas e acredito que muitos dos que estão lendo também já viram. Mas não é desta possessão que quero falar. Quero falar da possessão do inconsciente coletivo. O apóstolo Paulo na sua carta aos efésios usa a frase "presente ordem deste mundo" para se referir ao sistema regido pelo "príncipe das potestades do ar que atua nos que vivem na desobediência".
O que Paulo está querendo dizer é que existe um tipo de "rede espiritual de inteligência malígna" que atua no inconsciente coletivo da sociedade e que tem o poder de influenciar e possuir a mentalidade coletiva de toda uma geração e que é comandada pelo mesmo ser que estava lá no Éden instigando os primeiros seres humanos à queda.
Qual objetivo desta rede oculta?
Tornar o ser humano que foi feito a imagem semelhança de Deus cada vez menos parecido com seu Criador e cada vez mais parecido com o "príncipe das potestades do ar" na forma de agir e pensar. Confundir a mente das pessoas para que não consigam discernir a diferença entre a fantasia e a realidade.
Como essa rede oculta consegue seus objetivos?
Despertando nos seres humanos a cobiça da carne(natureza pecaminosa), a cobiça dos olhos(desejar o que não é seu) e a ostentação dos bens(capitalismo) conforme vemos em
I João 2:16 .
Essas são as bases deste principado que atua em todos os lugares.
Vemos lentamente esse tipo de mentalidade se instalar na mente das pessoas. Os ensinamentos de Cristo como "Buscai primeiro o reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas" tem sido substituídos por " Busque as demais coisas para o reino de Deus" que na verdade o "deus" deste reino é o "Eu" (ego). O amor ao próximo perde o lugar para os amantes de si mesmos e a violência e desigualdade social crescem mais e mais. Vemos a sociedade cada vez mais atraída pelo apelo sexual da TV e Internet. A diversidade de opções para se prostituir tanto no real como no virtual são de deixar qualquer um que nem criança diante de uma mesa de doces (cobiça da carne).
O apelo visual e o padrão de vida que os comerciais de TV expõe obrigam as pessoas a acreditarem que elas realmente precisam de coisas das quais na verdade elas não precisam(cobiça dos olhos).
Nunca se deu tanto valor para o que se tem em detrimento do que se é. Bastar ostentar bens que você cai nas graças do povo. Caráter não importa, desde que você tenham dinheiro, uma boa posição social, diplomas enquadrados na parede e tenha uma boa performance. Você não precisa ser real(ostentação dos bens).
Satanás quis dar a Adão e Eva no jardim a falsa sensação de poder e liberdade e a falsa idéia de que eles estavam no controle. Vemos que sua tática não mudou. Essa "rede espiritual malígna" tem de forma sutil roubado a alma do ser humano sugerindo que ele prove do fruto da sua cobiça usando o velho jargão: "Certamente não morrerás"(Genesis 3.4). Mas a verdade é que todos que estão sob o domínio desta potestade tem provado desta morte. Isso não é ficção cientifica, é realidade.

Como escapar desta rede?
Paulo escreve no final da sua carta aos Efésios:
"...pois nossa luta não é contra seres humanos, mas contra poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra a forças espirituais do mal nas regiões celestiais."
(capitulo 6 veso 12)
Ele descreve uma luta que não é travada no nível intelectual e nem no nível emocional.
É uma luta espiritual.
Javé, o Todo Poderoso acima de todos principados e potestades, criou um caminho para que pudéssemos fugir dessa rede mortal. Um caminho que foi aberto por Jesus Cristo, aquele que venceu o mundo e que nos transportou do reino das trevas para o reino da luz.
Ele nos convoca a lutar contra estas ostes malígnas.
Como lutar nessa guerra?
Cingindo o cinto da Verdade, vestindo a couraça da Justiça, calçando os pé com a prontidão do evangelho da paz, usando o escudo da , o capacete da Salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

Orai e vigiai...
Essa luta é travada todos os dias, a todo momento
Não deixe "a rede" dominar sua mente
Mantenha-se em sã consciência!

Pequisar neste blog:

eXEmplo ouve!

O que se faz? Em que se crè? No que pensar?
Como na nossa música "Planos de bem", existem circunstâncias que nos levam a essas questões.
Todos nós vivemos situações difíceis no nosso dia a dia.
Existe alguma situação que você tem passado que deseja compartilhar conosco?
Escreva p/ contatoexemplo@yahoo.com.br.
Estaremos prontos para ouvir e aconselhar você. Não fique só, conte conosco!