Pesquise no Google ou neste site

Google
 

13.11.07

O anseio pela Eternidade

Em todo ser humano existe um desejo de transcender. A busca do homem por algo além de si mesmo, pela paz interior e equilíbrio da alma já vem desde os tempos antigos através das tradições religiosas e crenças milenares.
Mas de onde vem esse desejo do ser humano por valores e poderes que estão além dele?
O Rei Salomão escreveu no livro de Eclesiastes (capítulo 3 verso 11) que Deus pôs no coração do homem o anseio pela eternidade. Existe um "vazio eterno" dentro de cada um de nós que existe para que possamos buscar preenche-lo com a plenitude eterna do Criador de todas as coisas. Poderíamos dizer que este anseio pela eternidade é do tamanho de Deus, ou seja, só ele pode preencher esse "vazio eterno". Ele é o único que pode saciar este anseio pela eternidade que existe em cada coração. Como dizia o apóstolo Paulo: "Ele é tudo em todos".
O equilíbrio que Buda procurava e os budistas procuram até hoje através das "Quatro verdades nobres" e do "Nirvana" só pode ser encontrado plenamente na paz da redenção que veio através da cruz onde temos livre acesso a Divindade.
O "Caminho Eterno" e que o Hinduísmo busca nada mais é que o Novo e Vivo Caminho que Jesus, o Eterno Sumo-Sacerdote, abriu para todos nós.
Os deuses, semi-deuses e heróis das lendas da mitologia grega mostram a incapacidade humana em tentar criar para si uma imagem divina perfeita e também revelam o anseio pelo mistério que esteve oculto por eras e gerações, o Divino-Humano Jesus Cristo que foi revelado como a imagem do Deus invisível e o modelo perfeito da vontade de Deus para o ser humano. As penitências e a auto-flagelação que existem em diversas religiões pelo mundo só terão fim quando aflorar a consciência de que tudo está consumado e Deus reconciliou consigo o mundo, perdoando nossos pecados através do Sangue derramado na cruz no sacrifício definitivo de Cristo.
Já não são necessários ritos, sacrifícios e cerimonias.
Basta a humanidade crer e encontrará a resposta para este anseio pela eternidade que existe na alma. Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.

Agora cabe a nós pregar este evangelho eterno pois como invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados?
Devemos remir o tempo e aproveitar todas as oportunidades.

Pense nisso.



Está reflexão também foi publicada no portal GOSPEL.INside. Acese através deste link:

Está reflexão também foi publicada no portal GOSPEL.INside:

http://gospelinside.wordpress.com/2007/11/19/reflexao-o-anseio-pela-eternidade/

Pequisar neste blog:

eXEmplo ouve!

O que se faz? Em que se crè? No que pensar?
Como na nossa música "Planos de bem", existem circunstâncias que nos levam a essas questões.
Todos nós vivemos situações difíceis no nosso dia a dia.
Existe alguma situação que você tem passado que deseja compartilhar conosco?
Escreva p/ contatoexemplo@yahoo.com.br.
Estaremos prontos para ouvir e aconselhar você. Não fique só, conte conosco!