Pesquise no Google ou neste site

Google
 

8.1.08

BBB 8 = "Blá Blá Blá 8"

Nesta 3ª feira, na rede Globo depois da novela começa mais uma edição de um dos programas de maior audiência da televisão brasileira: o BBB 8. Milhares de pessoas no Brasil irão torcer, pular e se descabelar por causa de 14 pessoas vigiadas por cameras por todos os lados e que estão reunidas num jogo que tem como objetivo mostrar toda a habilidade dos participantes em trair, trapacear e passar por cima dos outros (como disse o próprio Bial na divulgação do programa) para conseguir ganhar um milhão de reais. Estão ali para mostrar o quão bonitos, engraçados,comunicativos, eloquentes e cativantes eles são. Mas ao mesmo tempo para mostrar o quão vazios e superficiais são por debaixo de todas essas "qualidades" e para mostrar todo seu Blá Blá Blá vazio e com poucas idéias que acrescentem algo para quem assisti (desculpa se com isso ofendi algum dos seus preferidos que já passarm pela casa ).
Longe de mim querer ser moralista ou dono da verdade. Todos tem o livre-arbítrio pra assistir o programa, inclusive eu já assisti pois só posso opinar sobre o que já vi ou analisei. Também sei que tudo ali não passa de uma brincadeira e de um jogo e que é apenas um programa de TV. Mas também sei que as pessoas muita das vezes se interessam e se identificam demais com o programa porque as suas vidas funcionam da mesma forma: como uma brincadeira, como um jogo e como uma tele-novela.
Big Brother quer dizer "O grande irmão" né?. E esse programa tem sido realmente o grande irmão de pessoas no Brasil e no mundo que estão viciadas em olhar as vidas dos outros, se ocupar com a vida dos outros, porém incapazes de fazer uma auto-análise de si mesmos e com medo olhar para dentro de si porque sabem que o que podem encontrar não seja muito agradável pra si mesmo.
Que bom que fossemos big brothers dos necessitados e carentes de amor. Que bom seria se realmente fossemos big brothers uns dos outros. Quem bom seria se essa palavra "irmão" tivesse realmente algum sentido para as pessoas dentro e fora do meio religioso. Mas assim como no reality show isso não é real, na realidade isso tem se mostrado muito menos real ainda.
A verdade é que somos Big Brothers de nós mesmos e fazemos tudo pra conquistar nossos próprios objetivos egoístas custe o que custar.
Essa brincadeira e esse programa de TV mostra muita da realidade das pessoas, realmente. Mostra o quanto precisamos mudar. Mas quem dera que isso gerasse reflexão nas pessoas. Muito pelo contrário. A grande maioria fará pipoca, sentará, assistirá e quando acabar o programa, levantará do sofá sendo as mesma pessoa de sempre e isso se não levantar pior e mais cheios de "idéinhas" do que antes (rsrsr). Não vai acontecer reflexão nenhuma. É uma pena.
Ao invés de sentar e assistir o que acontece com os outros, pare e converse com pessoas aí da sua casa e família que você já não conversa faz tempo apesar de morarem no mesmo teto. Ao invés de se entreter e ocupar sua mente com os problemas da "Casa", pare para ver os problemas que tem acontecido na sua casa, que muita das vezes passam desapercebido. Não se ligue muito em como os participantes se relacionam, pare pra refletir e repensar como você tem se relacionado com as pessoas e com seus amigos. E etc..., etc...
Existem câmeras por toda parte na casa e nada passa desapercebido dos nossos olhos né? Pois é, existe um Deus lá no céu que vê muito mais de nós do que nós podemos ver dos outros e de nós mesmos. Deste Ser Supremo nem eu, nem você nem ninguém pode se esconder. Ele vê nossa falhas, fugas, esconderijos, pretensa liberdade, auto-afirmações e etc... e sabe quem realmente somos, independente do que tentamos mostrar para os outros diante de olhos ou de câmeras.

Espero que você que estiver lendo seja diferente e concorde com o que eu escrevi ou derrepente volte atraz nos seus conceitos e faça a diferença pois não estou dando apenas minha opinião pessoal. O que escrevi é a relidade e o verdadeiro reality show da vida.

Se concentre mais na sua vida e na vida das pessoas que estão próximas a você.
Deixe Jesus Cristo te encontrar e te ajudar a ser melhor. Só que pra isso você precisa ter Big Boa Vontade e diposição para mudar e repensar a vida.
Ele vê tudo e sabe tudo sobre todos, porém só ele pode dar um prêmio incorruptivel: Felicidade verdadeira, a Salvação das nossas almas e a Vida eterna.
Se mantenhm em sã consciência e fujam da superficialidade!!

Um abração brothers

Paz


(Valmir Nascimento)

5 comentários:

Paulo Cruz (PC) disse...

Vejamos:

Lá no "Big Brother" eles não fazem nem a pergunta do doutor da Lei: "Quem é meu próximo?" (Lc 10:29) - pois o doutor queria justificar a si mesmo, segundo o evangelista. Mas não é isso que os patetas do circo televisivo querem fazer; a pergunta deles é um pouquinho diferente, que, porém, muda completamente a intenção: "Quem é o próximo?" (que vou derrubar).

O "Big Brother" - termo tirado do romance "1984", de George Orwell - tem a intenção de nos fazer observadores da vida dos "Big Enemys" confinados naquela mansão global. Mas, o engraçado é que no romance de Orwell, o "Grande Irmão" era o governo, que vigiava a população, a fim de manipulá-la. Já no enlatado televisivo, quem (também) é manipulado são os infelizes que assistem, de casa, aqueles desocupados tentando se promover (e se promovendo) às custas dos outros. A Globo é o "Grande Irmão" (qualquer semelhança com alguns de nossos religiosos, não é mera coincidência), manipulando por todos os lados, tanto os confinados que estão "na casa", como os que estão "em casa".

Irmão, isso é lastimável!

Oremos.

Grande abraço e Paz!
PC

http://paulopoeta.blogspot.com

Exemplo AVERA disse...

Olá Paulo

Estava esperando justamente o seu coment aqui irmão.
Muito bem lembrado o romance de Orwell que é um retrato de um futuro bem próximo, ou melhor, um futuro presente!

Nossa indignação é consciente e justa.

Sim, oremos.

Obrigado pela contribuição
Um abraço

Valmir

Anônimo disse...

É engraçado como este assunto fica perto da intenção moralizadora. Justamente porque acontecem coisas lá que são reprováveis, não apenas pela moral, mas pelos valores que são ensinados. A emissora queria tanto ao longo da sua história escancarar a vida real através das fictícias estórias (obviamente) das novelas, que conseguiu um meio eficaz pra isso.
O desafio pra quem ainda não está alienado com isso é não assistir, caso já tenha assistido. Para os que nunca assistiram, assistam para opinar, mas estejam prontos para abortar imediatamente, pois se trata de um atrativo maléfico à qualquer um.
O BBB é como aquele sapinho coloridinho, bonitinho, pequenininho que seu veneno pode matar ou mutilar vários homens. Nossa luta é justamente contra essas coisas invisíveis.

Paz

Rogerfarias

Rodrigo Cesar disse...

Estou no trampo e só vim dar os parabéns pelo excelente texto e abordagem sobre o assunto, que é atual e se dermos mole, entra em nossas casas e por aí vai.
Deus abençoe.
Escreverei aqui com mais calma depois, em casa.
Paz pra geral.

Digão.

Felipe Fanuel disse...

Opa!

Tempão mesmo que não trocamos idéias.

Esse negócio de Big Brother nada mais é do que uma maneira de ganhar dinheiro com um entretenimento de quinta. A TV brasileira está a cada dia mais limitada, sem opções interessantes.

Boa sorte aí nesse novo ano, Valmir. Sucesso para o blog e para a banda.

Pequisar neste blog:

eXEmplo ouve!

O que se faz? Em que se crè? No que pensar?
Como na nossa música "Planos de bem", existem circunstâncias que nos levam a essas questões.
Todos nós vivemos situações difíceis no nosso dia a dia.
Existe alguma situação que você tem passado que deseja compartilhar conosco?
Escreva p/ contatoexemplo@yahoo.com.br.
Estaremos prontos para ouvir e aconselhar você. Não fique só, conte conosco!