Pesquise no Google ou neste site

Google
 

23.1.08

Salvação

“Jesus me salvou e agora estou me salvando pra ele”.

Jesus nos salva de quê ou de quem?
A Bíblia diz que não somos destinados para o inferno. Penso que o pecado é um distúrbio da perfeita criação de Deus. A partir do momento em que somos pecadores precisamos ser recuperados.
Você já pensou em viver uma vida perfeita? Utopia?
Acredito que Adão não conhecia essa palavra, isso foi inventado apenas depois da queda. Essa minha suposição está ligada ao fato de que no início Adão vivia sim, num mundo perfeito, não obstante do lugar onde morava se chamar sítio Paraíso.
Hoje, perto do fim, as pessoas ainda nutrem o desejo de serem felizes e até compõem musicas dizendo que “dias melhores virão”. Pintam quadros bucólicos, constroem mansões extraordinárias e por aí vai.
As pessoas comuns que andam pelas calçadas, trabalham e vêem TV, essas são flagradas comentando sobre o absurdo do rombo do INSS, sobre a falta de segurança nas grandes cidades, sobre a tragédia de morte da semana, documentada no jornal impresso, on-line e televisivo e suspiram sufocados o quanto gostariam de ser ver livres disso.
Pois bem, é dessa salvação que Jesus estava falando também, já que o Reino de Jesus é formado pela combinação de justiça e paz e que os felizes neste reino são justamente as pessoas que vivem hoje no nosso mundo imperfeito.
Vivem a sofrem perseguição por causa do assédio do traficante que é muito mais atrativo do que uma fila kilométrica para um emprego que lhe pagará o salário mínimo brasileiro, a chorar pois o filho de 5 anos morreu no asfalto porque estava brincando no momento da troca de tiros, a esses que esperam justiça pois foram desonrados na moral por não terem mais dignidade diante da sociedade por morarem nas ruas.
O Reino de Jesus é visto apenas como espiritual, mas é político e social também. A Bíblia diz que os reis da terra virão e se aconselharão com Cristo, por ser Ele o grande rei dos céus e da terra.
Crer em Cristo é crer numa salvação muito maior do ser salvo de um inferno, mas ser salvo de tudo que não faz parte do mundo maravilhoso de Deus, aqui mesmo, tendo vida abundante, com sentido.
É muito bom, saber hoje, neste lapso de tempo da existência nossa no mundo, que fazemos parte de um plano eterno de convivência e influência dos planos divinos.
É certo que para os pensantes, isso traz outras indagações e questionamentos enormes, mas a estes incito questionarem com fé, para que sejam fortalecidos e tenham mais graça de Deus para administrarem a salvação, como recomenda a Palavra.
Aos que ainda não são salvos creiam.

Quem crer e for batizado* será salvo, quem não crer já está condenado.

* Batismo - Sobre isso conversaremos numa outra ocasião.

Paz mutiplicada.

Rogerfarias

Nenhum comentário:

Pequisar neste blog:

eXEmplo ouve!

O que se faz? Em que se crè? No que pensar?
Como na nossa música "Planos de bem", existem circunstâncias que nos levam a essas questões.
Todos nós vivemos situações difíceis no nosso dia a dia.
Existe alguma situação que você tem passado que deseja compartilhar conosco?
Escreva p/ contatoexemplo@yahoo.com.br.
Estaremos prontos para ouvir e aconselhar você. Não fique só, conte conosco!