Pesquise no Google ou neste site

Google
 

1.4.07

A humanidade dos heróis da Fé

Vamos citar apenas alguns dos mais conhecidos:

->Noé: peça fundamental no plano de salvação da humanidade na vinda do Dilúvio. Foi protagonista de um episódio onde "encheu a cara de vinho" e foi visto nu pelos seus filhos. Mas a sua conduta como homem justo diante da humanidade corrompida da época ficou cravada na história.
->Abraão: teve dúvidas sobre a promessa de que teria um filho, pois ele e sua mulher Sara tinham idade avançada. Chegou até a deitar-se com Hagar, a serva da sua mulher , e teve un filho com ela. Mas isso não impediu que ele ficasse conhecido como o Pai da fé pois, mesmo em meio as dúvidas, creu até o fim. Teve um filho de Sara e se tornou o Pai de muitas nações.
->Jacó: trapaceou para conseguir a benção do pai no lugar do irmão mais velho se passando por este, aproveitando que seu pai Isaque estava cego (seu irmão Esaú, ao voltar faminto da caçada na floresta, trocou o seu direito de primogenitura por um prato de lentilhas que Jacó havia preparado e depois se arrependeu da troca inpensada). Deus abençoou a Jacó e lhe deu o nome Israel pois este, ao contrário do seu irmão, valorizou a benção.
->Moisés:Hebreu, criado na corte egípcia. Quando Deus o chamou para conduzir o povo Hebreu para fora do cativeiro no Egito, ele estava foragido na terra de Midiã pois havia matado um egípcio que vira maltratando alguns hebreus. Teve êxito na sua missão na saída do Egito e liderou o povo na peregrinação pelo deserto e os levou a Terra prometida. Foi proibído por Deus de entrar na terra prometida porque teve um "stresse" com o povo perto do final da peregrinação. Mas deixou sua marca na história como exemplo de liderança, paciência e mansidão.
-> Raabe, a prostituta: acolheu os espiões hebreus na campanha militar contra a cidade Jericó e creu no Deus de Israel. Salvou sua vida e a da sua família na destruíção de Jericó. (leia essa hitória no livro de Josué, cap. 2). Também faz parte da genealogia de Jesus ( Evangelho de Mateus cap.1 versos 5)
->Sansão: o Nazireu, escolhido desde o ventre. Tinha uma força sobre humana mas se apaixonou por uma filistéia que o levou a ruína. Lembrou-se de Deus ao ver todo o mal que tinha causado a si próprio, e pediu forças pela última vez. Morreu com seus inimigos no episódio da festa no templo de Dagom, mas salvou o seu povo e na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda sua vida.
->Davi: um simples partorzinho de ovelhas que derrubou um filisteu de 2m95cm de altura com uma funda. Se tornou o maior Rei que Israel já teve. Não é um perfeito exemplo de moral. Cometeu erros como Rei, como pai e como homem. Mas seu nome ficou marcado na história como o homem segundo o coração de Deus e podemos ver sua alma, anseios, arrependimentos e esperanças nos belos salmos que compôs. O messias viria da sua linhagem.
->Jesus: O filho de Davi, filho do José da carpintaria e da Maria. Nasceu numa humilde estrebaria em belém e cresceu em Nazaré trabalhando no ofício do pai. Viveu entre as pessoas mais simples e menos bem quistas pela sociedade ensinando, curando e fazendo o bem. Sua origem humilde não o impediu de dividir a história e de ter o Nome que é sobre todo nome.
-> Simão, chamado Pedro: Um pescador de atitudes inconsequentes e linguajar pesado.
Ficou marcado na história como o discípulo que negou a Cristo.
Mas foi o grande líder da igreja primitiva e foi mártir, morrendo crucificado de cabeça para baixo pois não se achava digno de morrer como seu Mestre.
P.S.: Teve o privilégio de desafiar as leis da física andando sobre as águas por um curto espaço de tempo
->Paulo, o apóstolo:era fariseu e foi um dos maiores perseguidores da igreja de todos os tempos. Estava presente consentindo na morte por apedrejamento do corajoso pregador Estevão.
Um dia, a caminho de Damasco, Cristo se revela a ele e sua vida muda.
Se torna o Apóstolo do evangelho da graça para os gentios e expõe as mais incríveis revelações do reino dos Céus nas suas cartas.


E assim a história segue...
Deus escolhe os seus valentes entre as pessoas mais comuns e aparentemente estranhas
Pessoas que tiveram coragem de crer na loucura da Fé
Pessoas que não se baseavam na sua própria justiça
Pessoas que creram na Vida e lutaram por ela
Pessoas que cometeram erros e tiveram humildade para reconhecê-los
Pessoas que entenderam que o que Deus queria delas era apenas que tivessem convicção do queriam para si mesmas


O que você quer para si?

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto de hoje.


Uma verdadeira aula sobre Mitologia Cristã.


Abraços, flores, estrelas...

Evolution Creatif Publicidade disse...

É, o Cristo Deus fez questão da humanidade, então, a seu exemplo, sejamos homens de verdade com vocação eterna.

Anônimo disse...

É como ouvi uma vez:
"Para abalar o mundo basta apenas um homem que seja cheio do Espírito e convicto da sua vocação"

Rodrigo Cesar disse...

Muito boa a aula, kkk.
Leitura agradável e que acrescenta ao leitor.
Deus abençoe.
Com a permissão de vocês, gostaria de indicar o link deste blog no meu.
Um abraço á todos e Paz.

Pequisar neste blog:

eXEmplo ouve!

O que se faz? Em que se crè? No que pensar?
Como na nossa música "Planos de bem", existem circunstâncias que nos levam a essas questões.
Todos nós vivemos situações difíceis no nosso dia a dia.
Existe alguma situação que você tem passado que deseja compartilhar conosco?
Escreva p/ contatoexemplo@yahoo.com.br.
Estaremos prontos para ouvir e aconselhar você. Não fique só, conte conosco!