Pesquise no Google ou neste site

Google
 

9.4.07

Um dia após a Ressurreição...

"E, se Cristo não ressucitou, é inútil a fé que vocês têm, e ainda estão em seus pecados(...)Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos de todos os homens, os mais dignos de compaixão" ( Paulo, o apóstolo, na sua primeira carta aos Coríntios)

Ontem vi no Fantástico a matéria do padre que tinha novas interpretações para o Evangelho.
Uma coisa que ele disse que eu achei interessante foi sobre a ressurreição de Cristo. Ele disse: "Não podemos ler o relato da ressurreição corporal de Cristo de forma literal. Eu creio que ele está vivo e a destra de Deus no sentido figurado".

Não me espantei com a afirmção dele pois ela é normal. É natural que se creia dessa forma. Mas a Fé é sobrenatural e é baseada em Revelação.
Além da Fé que tenho de que a ressurreição aconteceu, poderia expor aqui provas e argumentos baseados em fatos científicos que comprovam que a ressurreição é um fato real.
Mas assim como Pilatos perguntou para Jesus "o que é a Verdade?" e este permaneceu calado, entendo que a Verdade não carece de explicação. A Verdade apenas É.
Mas vamos refletir um pouco sobre esse fato misterioso que aconteceu naquela manhã de domingo que é polêmico desde que aconteceu:
Todos nós sentimos a sensação da queda que começou com Adão e Eva no jardim do Éden e gerou esse efeito "dominó" na humanidade. É dessa sensação de queda que vem essa necessidade inplícita de um salvador que existe em cada um. Essa necessidade de um Salvador é que nos faz vibrar nos seriados e nos filmes ao ver um herói imortal que vai além das nossas limitações. Apenas um ser imortal e imune a queda poderia salvar os mortais.
Este Herói que todos esperam veio ao mundo e consumou sua missão de salvar o homem e lenvantá-lo da sua queda. Veio para os seus, mas os seus não o receberam. Mas a todos quanto o receberam, deu-lhes o poder de serem como ele é: imortais.

Mas tudo é uma questão de Fé e esta é uma aposta.
Vou usar a teoria da aposta cósmica do cientísta e matemático Blaise Pascal aqui: se eu estivesse errado e a ressurreição fosse uma farsa eu, particularmente, iria lamentar apenas o fato de não ter sido verdade e teria a seguinte reação: "Que pena, não era real!!". Mas não me esqueceria que essa "utopia" de um herói imortal me fez caminhar cheio de esperança e força a cada dia me fazendo viver sem o medo da morte.
Agora, se fosse real o fato de que Cristo ressucitou e eu não acreditasse, eu seria como o apóstolo Paulo disse: de todos os homens, o mais digno de compaixão. Se a única coisa que aquele padre se permitiu ver foi apenas o Jesus histórico, ele está perdendo a melhor parte: a revelação do Herói Imortal, o Salvador que venceu a morte, o Mistério que esteve oculto durante eras e gerações e que se manifestou a seus santos, o Primogênito de toda criação.

Bom, mas cada um é cada um.

Façam suas apostas...

3 comentários:

Evolution Creatif Publicidade disse...

Alguns dias depois da ressureição Jesus ainda está conosco.
Ontem o fantástico foi a revelação não equivocada explicada pelo nada conhecido orador da noite sobre o Pastor, o bom.
Comamos o Cordeiro rápido.

Anônimo disse...

Ele era ontem, é hoje e será pra sempre.

Anônimo disse...

a ressurreição é um assunto intrigante e fascinante

devemos tratá-lo com mais cuidado

considero que a vida natural de Jesus após a ressurreição é de suma importância

e esse é um dos mistérios que Paulo introduz, cheio de sabedoria, em suas cartas

Jesus aparece a Paulo muitas vezes

considero que Jesus viveu muitos anos após a ressurreição antes de se elevar-se ao céu

e que os 40 dias registrados podem bem ser 40 anos

Gueber Carvalho

Pequisar neste blog:

eXEmplo ouve!

O que se faz? Em que se crè? No que pensar?
Como na nossa música "Planos de bem", existem circunstâncias que nos levam a essas questões.
Todos nós vivemos situações difíceis no nosso dia a dia.
Existe alguma situação que você tem passado que deseja compartilhar conosco?
Escreva p/ contatoexemplo@yahoo.com.br.
Estaremos prontos para ouvir e aconselhar você. Não fique só, conte conosco!